Triste. Sim!
Parece incrível a capacidade que os seres humanos têm de ferir uns aos outros. Ferir com palavras e atitudes. Isto vem de quem menos se espera. Se alguém que você nem dá tanta importância fala ou faz algo que te aborrece, pode até ser que fique chateado (a) ou triste. Mas, você não dá importância, pois aquela pessoa consegue ter menos importância do que aquilo que ela te fez. Entretanto, quando uma pessoa que amo faz algo que entristece o meu coração... Ai! Fico triste! Muito triste. Sim, eu tenho razão nesta história toda. Não fui eu quem desligou o telefone na sua cara. Não fui eu quem deixou de falar com você. Não fui eu quem te excluí do orkut ou msn. Também, não fui eu quem gritou com você. Resumindo: eu não fiz nada. Absolutamente NADA! Não que eu seja perfeita; seria loucura da minha parte achar isso! Porém, mesmo naqueles momentos em que tenho plena certeza de que sou inocente, devo pedir desculpas. Ah! Está falando sério? eu?! pedir desculpas??? Euzinha. Você mesmo (a). Por que não!? O grande empecilho de pedir desculpas e, até mesmo, perdão, é um mal que assola muitas pessoas: ORGULHO. Sentimento que as impede de serem mais humildes e de colocar o AMOR em primeiro lugar. O verdadeiro amor que lança fora todo o medo e todo o orgulho.
Mesmo assim, sempre é tempo de mudar e resolver pedir desculpas. Para o amigo, namorado, esposa, marido, mãe , pai... não importa! Como é bom sentir o alívio de poder voltar a falar com a pessoa que amamos. De poder ver um sorriso estampado no rosto de quem queremos bem. Afinal, não existe maior recompensa que esta. Pedir desculpas faz bem para o coração!
Na verdade, cresci sem terem me ensinado a fazer isso. Então, vejo que o Grande Criador de todas as coisas tem me posto à prova. Uma prova de fogo! Para que eu venha a aprender a ceder. A me doar mais independentemente das atitudes do outro.
Mas que tarefa difícil essa! Quero tentar!
Então...
Você me desculpa?!
Por Viviane às 18:06