<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/1125616795275635131?origin\x3dhttp://diariodeletras.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, 5 de maio de 2007

Falta de Inspiração!


Preciso escrever! Quero escrever! Demonstrar o que penso e sinto. Palpitações no meu coração demonstram um desejo ardente de exteriorizar aquilo que se passa em minha mente e coração! Mas, às vezes, faltam palavras. Sabe aqueles dias que bate a vontade de escrever, mas não sai nada?! O pensamento que ferve na sua mente não consegue ser desenvolvido! Então, parece que vem a frustração. Talvez seja falta de inspiração. Mas será mesmo que tenho que estar inspirada todos os dias? escrever lindos textos que mais parecem uma réplica daquilo que as pessoas estão vivendo? Talvez não. Até porque, mesmo os grandes escritores já passaram por esta "fase em branco", digamos assim! É isso! É preciso ter paciência e deixar que a inspiração venha naturalmente. Na exposição de Clarice Lispector, em São Paulo, fiquei maravilhada com um vídeo antigo de sua entrevista. Ela dizia que não entendia por que as pessoas gostavam tanto do que ela escrevia. E que ela escrevia quando dava vontade. Eis o segredo! Então, para quê me preocupar em encher blog com textos fúteis e vazios?! Não! Não mesmo! Só preciso que meus caros leitores e amigos blogueiros tenham um pouco de paciência com a moça aqui! Pois sou uma escritora inciante! rs

Taí... acho que a falta de inspiração rendeu um bom post. rs
Até a próxima inspiração! Ou, talvez, devaneio!
Bj!

Por Viviane às 17:52


Se falhar, tente aqui: 2

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Do velho se faz o novo!


Às vezes, vivemos situações de extrema felicidade que desejamos que nunca acabe! A gente se sente nas nuvens. Tudo pode desabar, que você não vai estar nem aí... Você tem um bom emprego; tem um namorado que te idolatra; sua família é perfeita. Tem um carrão do ano. Saúde 100%. Dinheiro sobrando. Roupas de marca combinando com bolsas da Vitor Hugo. Enfim... será que falta alguma coisa?! Acho que não. Mas, aí, aquela situação perfeita desmorona e você não sabe o que fazer. Ou perde o emprego; ou perde o namorado que ama; seus pais ou seu irmão não falam com vc; seu carro bate; vc fica doente e começa a gastar rios de dinheiro; o limite do cheque especial estoura. As roupas de marca que eram tão freqüentes em sua vida, passam a se tornar artigos de luxo. Impossíveis de comprar! Agora, falta alguma coisa? Falta tudo! Sabe, já passei por situações assim. Ainda passo. Já passei por dificuldades financeiras e foi nesse momento difícil que, arregacei as mangas e obtive vitória. Era bolsista no cursinho preparatório e usava uniforme de escola pública para não pagar passagem de ônibus! Sim, eu fiquei entre os dez primeiros num concurso público! Já amei algumas pessoas e, com cada uma delas, obtive aprendizado. Aprendi a ser mais tolerante, sábia. Aprendi tb que estava dando valor demais a quem não me dava o devido valor. Aprendi (na marra!) que posso ser feliz estando sozinha, pois a minha felicidade não depende de estar com “Fulano” ou “Ciclano”. Percebi até que era muita “areia para o caminhãozinho” de muita gente! Aprendi que tenho que amar primeiramente minha família, para depois amar os de fora. A saúde está 100%, obrigada! O carrão do ano... bom, ainda não veio! Vestir roupas de marca? Que nada! Posso comprar a ribana de quinze reais da lojinha da esquina e a calça de duzentos reais da Cantão que vou continuar feliz da vida! Sabe por que? Porque é destas situações, com cara de “velhas” e gosto “amargo” que tiro força e estímulo para criar coisas novas. Para fazer de uma situação caótica algo que vai proporcionar-me novidade!

Então... Deixe o velho! Faça o NOVO!

Por Viviane às 17:23


Se falhar, tente aqui: 5

domingo, 29 de abril de 2007

Começo. Ou seria... recomeço?

Este é mais um projeto que estou começando em minha vida. E espero que seja um sucesso.
O intuito deste blog é pôr em ação um pouco de minha "prática" com textos. Afinal, uma futura (ou quase futura) professora de Língua Portuguesa precisa saber escrever bem! Então, resolvi escrever hoje, pois sinto-me inspirada para isso. O dia de hoje está com gostinho de começo. Ou, talvez, RECOMEÇO. Deixe-me explicar: sabe quando uma pessoa lança sobre a sua vida palavras que alegram o coração?! aquelas palavras que fazem seu coração saltar de alegria e você se sentir diferente?! Pois é! Resolvi, então, que, a partir de hoje, é um novo começo na minha vida; ou recomeço... sei lá! De qualquer forma, inicou-se um marco na minha vida nesta noite. A partir de agora, muita coisa boa vai acontecer! É só esperar para ver! E quando colocamos algo no nosso coração e determinamos com nossos lábios e com muita fé, pode ter certeza que acontece! Por isso, quis começar, HOJE, meu primeiro post! Um post feliz! Porém, minha intenção não é fazer do blog um diário virtual, embora tenha certeza de que vou escrever aquilo que sinto e penso. Entretanto, vou escrever quando estiver com vontade... estimulada para isso! Assim como a grande escritora Clarice Lispector, que só escrevia quando, literalmente, "dava na teia" (ou seria "telha"? rs. Vocês verão muito o nome dela por aqui!). Não será obrigatoriamente um texto de minha autoria; será, porém, sempre algo que vai expressar o que sinto. Bom, então... espero que este comecinho; ou recomecinho, tenha sido agradável de se ler! Pois, para mim está sendo maravilhoso de viver!

Espero muitos comentários, sugestões e críticas também!

Boa semana!

Por Viviane às 17:22


Se falhar, tente aqui: 1