O Passado que quero ressuscitar.
O passado já morreu. Quem vive de passado é museu!. Ditado popular, que consegue traduzir um hábito freqüente do ser humano. Tento fugir desse passado que é tão presente em minha vida. Consigo esquecer por muitas horas mas, de uma maneira cruel, por poucos minutos, esse mesmo passado consegue dilacerar meu coração. São marcas, são feridas. Difíceis de esquecer. Sim, eu disse difíceis, mas não impossíveis! Amores que marcaram; que possuem lindas lembranças. Mas são amores do passado. Não tem como ressuscitar. Amores que passaram por mim... que me amaram; que me fizeram rir; que me deixaram com cara de boba. Amores que me fizeram derramar lágrimas; que me fizeram sofrer; que me desprezaram e humilharan. Mas eu amava! E como amava! Eu dei meu coração. Mas me devolveram... todo dilacerado! Eu lutei, chorei, esperneei... porque amava! Agora, por muitas vezes, tento ressuscitar aqueles breves e maravilhosos momentos, como se fosse um moribundo... que sabemos que vai morrer, mas que insistimos para que viva! Isto sim, é impossível! Cada um é responsável por suas escolhas! Cada um decidi o que quer da vida. As escolhas foram feitas. Os caminhos estão sendo trilhados. Pra quê insistir no que já morreu!? Está morto. Ponto final! Cabe a mim, a opção de buscar a VIDA. A vida num novo olhar; num novo sorriso; num novo pegar de mãos; num novo tocar de lábios; pernas bambas; brilho no olhar; coração batendo acelerado! Afinal, AMOR é VIDA. VIDA é AMOR. O que ficou para trás, ficou! Não dá para ressuscitar. A solidão bate. Machuca. Faz sofrer. Mas não adianta! O que foi, não volta mais! Chega de ressuscitar as coisas antigas. Afinal, morto não fala, não come, não bebe, não anda! MORTO NÃO AMA!
Por Viviane às 16:16